domingo, 11 de abril de 2010

PORQUE AS PESSOAS USAM DROGAS


O interesse do usuário é sempre o mesmo, a busca do prazer, e droga dá prazer não há como negar.
Porque algumas pessoas usam drogas e outras não?
Tem gente que não gosta de ficar com a consciência alterada, elas não voltarão a usar porque lhes deu desconforto. Também tem aquelas que se dão bem com certas substâncias (inclusive o álcool), é essa interação que trará riscos de querer usar mais.
Os dependentes tem dificuldade de sentir prazer e encontra nas drogas um alivio para o sofrimento que os atormenta emocionalmente. O uso precoce é um dos fatores de risco mais importante, até os 16 ou 18 anos a personalidade do jovem não esta desenvolvida e esta tentando se relacionar com o mundo, oferecer a ele uma formula instantânea de prazer pode ofuscar sua visão para outros mecanismos saudáveis como: esportes, estudos e atividades artísticas.
Famílias pouco afetivas povoam o histórico de muitos usuários, uma sede de prazer negado pela família, ele vai ocupar essa lacuna com drogas. A pressão social também é outro fator que favorece o uso de drogas.

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
I Coríntios 14.20


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
I Coríntios 6.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário