sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Paciência, qualidade cristã


ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
[Salmos 40: 1]

Desde a minha infância este versículo está gravado em meu intimo, nunca me esqueci, pois ele tem movido a minha vida em várias fases que eu passei nestes ultimos anos.
Hoje quero compartilhar o quão significante tem este versículo para nossa vidas, pois as palavras de Deus continuarão vivas por toda a eternidade.
A palavra paciência, segundo o dicionário Michaelis quer dizer:
1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3 Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4 Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.

Então podemos afirmar que é uma qualidade do indivíduo que espera, o que gera esta qualidade (paciência) no homem é o próprio Deus, pois o homem espera no tempo em que o seu próprio entendimento lhe convém, em Provérbios 26.12 diz:
Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.

Mas o homem que coloca a sua confiança em Deus, sobremaneiramente suporta a espera, porque no tempo determinado por Deus irá se cumprir, isto posso dizer sem modo de errar que é um absoluto lançado pelo Criador e que ninguém pode mudar isso.
I João 5.14: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
Se é pela vontade de Deus então vamos exercitar e começar o mais rápido esperar com paciência no Senhor, e não perdamos mais tempo, que Deus pai de nosso Senhor Jesus Cristo derrame este entendimento em nossas vidas para sermos bençãos nesta terra, amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário